“Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas” (Mahatma Gandhi)
EU DIGO NÃO !
Eu digo não para a corrupção, que grassa e corrói a estrutura do tecido social.
Eu digo não para a ocupação desenfreada da gestão pública por gente despreparada, comprometendo a eficiência e a eficácia das políticas públicas.
Eu digo não para a amnésia latente, que sepulta crimes com uma desfaçatez que também sepulta sonhos de dias melhores.
Eu digo não para a demagogia, que transforma em circo questões graves do interesse coletivo e trata a população como massa de manobra, em discursos infantilizados e pueris.
Eu digo não para agentes políticos canastrões que escarnecem da lei e minimizam delitos próprios ou de comparsas; para chefes do Executivo que nada sabem, nada veem e nada fazem perante indícios de irregularidades e crimes cometidos por subordinados.
Eu digo não para o desrespeito à privacidade do cidadão e a manipulação do sigilo fiscal para fins eleitorais.
Eu digo não para a convivência promíscua entre poderes da República, quebrando a autonomia necessária e soterrando qualquer possibilidade de fiscalização da gestão pública.
Eu digo não para o descaso com a Saúde Pública, objeto de manobra e de sacrifício da população pobre, e que espera há dez anos a regulamentação, pelo Congresso Nacional, do financiamento do SUS.
Eu digo não para o descaso com a Educação, notadamente na desvalorização do corpo docente no ensino fundamental e no descuido com a infraestrutura básica.
Eu digo não, enfim, para a degradação do setor político, infestado por bandidos que têm acesso facilitado pela falta de reforma política e pela lentidão do Poder Judiciário, que permite a prescrição de crimes contra a ordem pública.
No dia 03 de outubro, eu direi não. E você?
edilvomota@hotmail.com
http://saudenatela.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário