segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Uberlândia: sociedade civil se reúne pelo desenvolvimento

Recebi este convite por email...

REUNIÃO PARA CRIAÇÃO DO FÓRUM POR UMA UBERLÂNDIA SUSTENTÁVEL E DEMOCRÁTICA - FUSD


Convidamos você, representante de entidade, profissional do urbanismo, liderança comunitária, gestor público, ou cidadão interessado, para participar da reunião de criação do Fórum por uma Uberlândia Sustentável e Democrática - FUSD, que acontecerá nesta terça-feira, dia 29 de novembro de 2011, às 18 horas, na Avenida Segismundo Pereira, 1.355, bairro Santa Mônica (sede da Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia - ADEVIUD).

Além das reuniões, iremos criar ferramentas na internet para a apresentação de propostas para a elaboração de um Programa de Governo para uma Uberlândia Sustentável, Justa, Democrática e Inclusiva para os próximos anos.

Não há outro caminho para o desenvolvimento da cidade sem levar em conta este princípios básicos.

Uma das ações do Fórum será elaborar uma Carta Compromisso, que as entidades, profissionais do urbanismo, gestores públicos e cidadão participantes, deverão assinar, assumindo o que estarão de acordo com as ferramentas propostas pelo Fórum por uma Uberlândia Sustentável e Democrática.

Iremos apresentar nosso Programa de Governo para os candidatos a Prefeito em 2012, e o vencedor eleito, deverá estar dispostos a incorporar a sustentabilidade de forma transversal às políticas públicas da cidade, sempre procurando promover a participação da sociedade civil. Além disso, também deverão prestar contas das ações desenvolvidas e dos avanços alcançados por meio de audiências públicas, plenárias setoriais, relatórios, revelando a evolução dos indicadores básicos relacionados a cada eixo que será elaborado pelo FUSD.

Serão promovidas oficinas, seminários e plenárias nos bairros para colher as propostas da população organizada. Haverá um fórum de debates online através do site: http://www.uberlandiasustentavel.com.br . Neste site as pessoas poderão se cadastrar para expor suas propostas, que serão votadas através um sistema novo.
Contamos com a sua presença.
Uberlândia-MG, 27 de novembro de 2011
Frank Barroso - Coordenador do Movimento Cidade Futura (34)9971-1258 e 9150-6183
Prof. Terezinha de Muno Colesanti - Doutora em geografia/UFU/Instituto de Geografia
Prof. Samuel do Carmo Lima - Coordenador do Observatório da Saúde/UFU/IG