sábado, 27 de agosto de 2011

TREM DAS GERAIS esbanja talento e musicalidade em Araguari-MG

TREM DAS GERAIS: canto que encanta a noite

Sábado, 27 de agosto de 2011, o grupo musical TREM DAS GERAIS brindou o público presente no Palácio dos Ferroviários com música de qualidade, muito talento e emoção.

Dentre tantos cantos, músicas do próprio grupo, Zequinha de Abreu, Vander Lee, Saulo Laranjeira, Milton Nascimento, Lô Borges, Luís Salgado, Kleyton e Kledir e melodias do cancioneiro popular.

Um embornal de cantoria com repertório pra lá de especial.

Vânia Figueiredo canta em defesa do cerrado


A perspectiva do som

Um bom público para um grande espetáculo

Naldo ataca na sanfona

Edilvo, Cássia e Lívia

Gláucio Henrique Chaves, Cássia Mota e Lívia Cunha

Gláucio, Lívia Cunha e Edilvo

O Trem das Gerais apita na curva musical

Cássia, Lívia e Edilvo matando a sede

Adolfo Figueiredo

Antônio José (Toim) Guimarães

João Paulo (Juca) Figueiredo

Pedrinho Figueiredo

Edilvo, Vânia, Lívia, Adolfo e Gláucio

Cássia, Vânia, Lívia, Adolfo e Gláucio

Trem das Gerais canta MPB

Trem das Gerais canta Saulo Laranjeira

Trem das Gerais canta "Vira Virou" de Kleyton e Kledir


terça-feira, 23 de agosto de 2011

Uberlândia debate Políticas Urbanas e Acessibilidade


OFICINA DE ACESSIBILIDADE EM ESPAÇOS PÚBLICOS - VIVÊNCIAS SIMULADAS
O Movimento Cidade Futura em conjunto com o Instituto de Geografia da UFU e a Associação dos Paraplégicos de Uberlândia – APARU realiza no dias 26 e 27 de agosto de 2011, na sala 304 do bloco 5O, campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia, a Oficina de Acessibilidade – Vivências simuladas de deficiência ou restrição de mobilidade.

A atividade faz parte do projeto de extensão Capacitação de Agentes Públicos e Sociais para a Gestão Integrada de Mobilidade Urbana Sustentável e Inclusiva, coordenado pelo professor da UFU, William Rodrigues Ferreira. A proposta é promover uma reflexão dos desafios e avanços da acessibilidade nos espaços públicos e coletivo de Uberlândia.

A oficina terá três momentos: na sexta-feira, dia 26/08, das 19 às 22 horas, haverá uma exposição teórica da legislação sobre acessibilidade. No sábado (27/08), os participantes sairão num ônibus adaptado do campus Santa Mônica da UFU, às 08 horas, com direção ao centro de Uberlândia, onde vivenciarão deficiências simuladas e situações de mobilidade reduzida para sentir “in loco” das dificuldades da acessibilidade no espaço público da cidade. No terceiro momento, haverá uma reflexão das experiências vividas através de relatos dos participantes.

A oficina abordará os conceitos e definições de mobilidade reduzida, barreiras na acessibilidade, rotas acessíveis, vivência, entre outros. Os participantes utilizarão equipamentos usados por pessoas com deficiência, como cadeiras de rodas, muletas, andadores e ainda simulações de dificuldades encontradas por deficientes visuais e auditivos.

Andando pelas ruas, os participantes, além de sentirem as dificuldades de mobilidade, tomarão conhecimento de vários pontos que realmente são críticos para acessibilidade. “ É impressionante como qualquer irregularidade do solo atrapalha e exige esforço de quem usa a cadeira. Quem se locomove normalmente, não tem a noção da dificuldade” destacou Lindomar de Carvalho, que participou da oficina de acessibilidade em 2008, atividade do Curso de Formação de Lideranças em Políticas Urbanas.

Quem estiver interessado em participar da atividade deve fazer a inscrição no site do Movimento Cidade Futura: www.cidadefutura.net.br ou CLIQUE AQUI. Serão 40 vagas. Haverá certificados para os participantes.

INFORMAÇÕES:
(34)3087-4503, 9971-1258, 9150-6183
COM FRANK BARROSO, coordenador do Movimento Cidade Futura

domingo, 21 de agosto de 2011

PELO TELEFONE (?!)

CFM Conselho proíbe médicos de dar consulta por telefone....

O Conselho Federal de Medicina estabeleceu novas regras para a participação de médicos em redes sociais e anúncios publicitários. O conjunto de medidas anunciado ontem pela entidade também proíbe que médicos realizem consultas por telefone.

A nova resolução vai substituir as regras anteriores, estabelecidas em 2003. Em 180 dias, quando a norma entrará em vigor, será proibida a divulgação de telefones de contato e prestação de serviços por médicos nas redes sociais.

Também não será permitida a chancela médica de produtos comerciais relacionados à saúde e a participação de sociedades médicas em anúncios publicitários.

A medida, publicada ontem no Diário Oficial da União, entrará em vigor em fevereiro de 2012

Fonte: Destak.