quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Desagravo a ANTÔNIO MARCOS DE PAULA (Observatório de Araguari)

Em desagravo ao amigo ANTÔNIO MARCOS DE PAULA e ao seu blog OBSERVATÓRIO DE ARAGUARI http://observatoriodearaguari.blogspot.com arrisquei os versos abaixo. Pobres na forma, mas ricos na essência em defesa da liberdade de expressão e da decência na administração pública.

CANÇÃO DE TODOS NÓS
(Uma elegia a Araguari)

Eis o tempo anunciado
pois que vem sem protocolo
ante o incrédulo cajado
do tirano, ora no solo

Se a verdade, límpida e clara
espalhada pela urbe
não desperta a massa ignara
a percebe quem se insurge

Sob o sol de árido inverno
lente clara busca o foco
na imagem, olho terno
proteção a Deus invoco

Padecendo em agonia
cada canto roga ajuda
no cantar da cotovia
vai que um dia a coisa muda

Meu suor caindo em bica
testemunha a verdade
a mensagem que hoje fica
é o amor pela cidade.

Edilvo Mota
02 de setembro de 2011
Membro do grupo "A culpa é do fotógrafo"

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Prefeito de Uberlândia investe na Saúde Pública

30/08/2011 18h52 - Atualizado em 30/08/2011 18h52

Prefeitura amplia atendimento de urgência e emergência em Uberlândia


Unidades municipais do setor da Saúde ganham mais 12 ambulâncias de socorro e de semi-UTI


Além das atividades recreativas e culturais programadas pela Prefeitura de Uberlândia no aniversário de 123 anos da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) apresentará os novos veículos adquiridos para atendimento emergencial, durante a festa que será realizada no Parque do Sabiá nesta quarta-feira (31).


São 10 ambulâncias tipo “A” (simples remoção) e duas ambulâncias tipo “B” (semi-UTI). Foram investidos mais de R$ 937 mil na aquisição dos equipamentos que complementarão o atendimento prestado na cidade. A partir de agora, Uberlândia conta com 38 veículos para o transporte de pacientes.


“Temos buscado melhorias capazes de beneficiar ainda mais a população. O Município aplica, em média, mais de 26% de seu orçamento em Saúde, 11% a mais do que o estipulado pelo Governo Federal. Neste ano, entregamos à comunidade o Hospital e Maternidade Municipal Dr. Odelmo Leão Carneiro, um dos mais modernos do Brasil. Agora, estamos disponibilizando novos veículos especialmente adaptados para o transporte daqueles que necessitam de cuidados médicos antes ou após tratamento hospitalar”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.

As ambulâncias tipo “A” contam com maca retrátil em alumínio - desenvolvida para reduzir o esforço no transporte de feridos ou doentes - assim como sistema de isolamento térmico e acústico, acabamento almofadado dos batentes, iluminação interna, piso nivelado e revestido, janela corrediça, divisória em fibra de vidro, banco em formato baú (para dois acompanhantes), ventilador oscilante e sinalizador acústico e visual tipo barra, com sirene eletrônica em leds. O revestimento interno é de placas de fibra higienizáveis. Equipamentos como suportes para soro e plasma instalado no teto, cilindro de oxigênio 7 litros (com válvula e manômetro) e lixeira também compõem os automóveis.

Considerada um dos veículos de socorro mais avançados, a ambulância tipo “B” semi-UTI é específica para atendimento de média e alta complexidade. Os automóveis possuem itens específicos para o atendimento de urgência e emergência, além daqueles que compõem uma ambulância comum: revestimento interno vedado (resistente a processos de limpeza e desinfecção), armário instalado no compartimento de atendimento, banco para atendente médico (instalado na cabeceira da maca), cilindro de oxigênio 16 litros (com válvula e manômetro) e prancha de imobilização (longa e curta). Os veículos são equipados com maletas de medicamento (com estetoscópio, ressuscitador e medidor de pressão – adulto e infantil), de parto e acessórios como cobertores, coletes refletivos, lanternas de mão, máscaras, aventais, entre outros

Fonte: Portal Prefeitura Municipal de Uberlândia


Enquanto isto, em Araguari...

Jornal Diário de Araguari, 30 de agosto de 2011, coluna CURTAS:

"SOS ?

A SAÚDE está muito doente em Araguari e vai entrar em estado de coma profundo, se não houver modificação na estrutura atual. O povo já não aguenta mais e quer solução. A maioria das pessoas sabe que a culpa não é só da Prefeitura, mas já reclama por uma ação enérgica quanto ao aproveitamento de parte do Hospital Municipal que pode ser usada, por não ter problemas. É preciso que o Ministério Público Federal tenha sensibilidade para o assunto".
Final de uma segunda-feira repleta de trabalho, a poesia surge e encerra o dia.

Sussurros da noite...
(Edilvo Mota)




O amor
que inunda seus olhos
invade minh'alma
em busca de paz,

a flor
que exala perfume
rompe o silêncio
da solidão,

ao longe
esse sol poente
vermelho ardente
fogo da paixão,

em mim
o dia acaba
e a saudade leva
sussurros sem fim...

                                     Edilvo Mota  30.08.2011

domingo, 28 de agosto de 2011

Postagem especial a CÁSSIA GENARO COSTA MOTA

POSTAGEM ESPECIAL PRA CÁSSIA

Com tanta foto e tanto evento, o jeito é fazer uma postagem especial pra minha esposa, amiga, amante, confidente e companheira CÁSSIA MARIA GENARO COSTA MOTA.

Sempre presente nos momentos alegres e tristes, nas vitórias, derrotas e na luta constante do dia a dia CÁSSIA é o tipo de mulher que todo homem gostaria e precisa ter ao lado.

Pra completar, somente uma mulher especial mesmo pra aturar um cara como eu...kkkkk

Cássia ao meu lado, no FOTOGRAFAÇO de 15.08.2011,
na escadaria da Igreja do Rosário

Cássia no FOTOGRAFAÇO de 15.08.2011

Cássia descansa no fundo do Palácio dos Ferroviários,
durante o FOTOGRAFAÇO de 15.08.2011

Cássia e eu, no show do TREM DAS GERAIS, dia 27.08.2011

Cássia e nosso amigo/filho Gláucio Henrique Chaves

Cássia e eu com nossa grande amiga LÍVIA CUNHA

Cássia e eu após o show do TREM DAS GERAIS,
dia 27.08.2011


 Cássia descontraída em casa.
Como sempre, sorridente

Cássi e sua tatuagem da Fenix

O sucesso da exposição fotográfica "A CULPA É DO FOTÓGRAFO"


Edilvo, Airton, PC, Garliene e Lana Melo

Janis, Dilson e Colenghi debatem a cidade

Francine e Adolfo Figueiredo (Trem das Gerais)

Visitantes "namoram" as fotos

Glaucio, Alessandre, Bia Montes, Lana, Riberto e Janis


Manhã de domingo, 28 de agosto de 2011. No aniversário de Araguari, o grupo de amigos "A CULPA É DO FOTÓGRAFO" realizou em praça pública (Praça Dr. José Jehovah dos Santos, defronte à Casa da Cultura) a exposição fotográfica homônima, resultado do FOTOGRAFAÇO do dia 15.08.2011.
Foto da minha foto "Glaucio ajusta o foco do Palácio"

Dezenas de fotos do dia 15 enfeitaram os varais montados na praça, onde as pessoas que visitaram foram informadas da motivação das fotos e da amostra.
Gláucio apronta o varal com as fotos.

Elogios gerais dos visitantes à atitude do grupo, movido exclusivamente pelo amor a Araguari e pelo desejo de que a preservação ambiental e urbanística seja prioridade do poder público, em qualquer tempo, com qualquer governo.


Raquel, Janis, Airton e Zimiro

Raquel e Edilvo respeitando as diferenças...

Concentração na praça

Dentre "fotografaceiros" e parceiros compareceram Lana Melo, Garliene Izidro, Leandro Cesar Maniezo, Luciano Marques, Paulo Cesar Moraes-PC, Zimiro, Bia Montes, Wellington Colenghi, Airton Ribeiro, Riberto de Sousa Júnior, Edilvo Mota, Cássia Mota, Gláucio Henrique Chaves, Janis Peters Grants, Igor Rezende (Uberlândia), Francine, Talita Gonçalves (jornal Gazeta), Rodrigo, Karina, Raphael Vinícius, , Raquel (Uberlândia), Consuelo Montes, Antonio José Guimarães (Trem das Gerais), Odon Naves de Queirós, José Vitor de Aguiar, Dilson Martins, Henrique Vieira, Alessandre Campos, Adolfo e Vânia Figueiredo (Trem das Gerais), Raphael Vinícius, Frederico Ozanan. Se me esqueci de citar alguém, que me perdoe o lapso.

Também foram registradas as "passagens" de outras figuras ilustres, que não quiseram se "achegar" ao grupo e ver as belas fotos: prefeito Marcos Coelho (duas vezes), Nilton Eduardo Castilho (PSDB), Astério Mota (jornal Correio de Araguari, várias vezes) e Adriano Sousa (jornal Diário de Araguari).
Carro oficial do prefeito sobe a Rua Cel. José Ferreira, com Marcos Coelho ao volante

Registro e agradecimento especial aos policiais militares da Polícia Ambiental, que estiveram presentes, conheceram as fotos, elogiaram o trabalho e se prontificaram a nos atender em caso de necessidade. Fica registrada nossa "moção de aplauso" à Polícia Militar.
A simpatia da Polícia Militar é um exemplo a ser seguido

Polícia Militar Ambiental prestigiou a mostra fotográfica

No final do evento, recebemos a visita do picolezeiro "seu" Ivo Amaral, que além do tino comercial nos brindou com um papo descontraído, à sombra das árvores e ao sabor dos picolés.



Finda a exposição, os remanescentes Lana Melo, Garliene, Leandro Maniezo, Edilvo e Cássia foram pegar a bóia do restaurante Arafrango, na Av. Mato Grosso.