domingo, 18 de março de 2012

"POESIAS DE UBERLÂNDIA", outubro de 1984

Em 1982, por iniciativa do Professor JACY DE ASSIS, a Universidade Federal de Uberlândia decidiu publicar um livro de poesias, com autores locais, denominado "Poesias de Uberlândia".

Tive a honra de ser selecionado e ter uma poesia de minha autoria publicada no livro, em 1984, ao lado de nomes como Monsenhor Antonio de Affonso da Cunha (vigário-geral da Diocese e professor de Filosofia na UFU), João Edison de Mello (professor no curso de Direito da UFU), José Olympio de Freitas Azevedo (médico, professor do curso de Medicina da UFU e diretor do HC-UFU),.



Uberaba, 1992.


Em visita a CHICO XAVIER, após uma serena conversa regada a café, na cozinha de sua casa, recebi a seguinte dedicatória no meu exemplar de "O Evangelho Segundo o Espiritismo".



Momentos que nos mostram a verdadeira dimensão da vida

EXPEDITO FERREIRA DOS SANTOS: um exemplo de vida.

A proximidade do período eleitoral faz aflorar a babação de ovo a pré candidatos sem história e sem expressão.


Na contramão, presto uma singela homenagem a um homem que, mesmo não tendo exercido mandato eletivo, fez mais pelo desenvolvimento de Araguari que a maioria. Trata-se de EXPEDITO FERREIRA DOS SANTOS, o Tenente Expedito. Ainda hoje, aos 96 anos, Expedido esbanja lucidez a amor à cidade que o acolheu em novembro de 1949.



Há dias, ao reencontrá-lo fiz questão de lhe apresentar a meu filho Matheus (20 anos) como referência moral e ícone do desenvolvimento da cidade. Recomendo, a quem ainda não leu, seu livro "TRAÇOS DE MINHA VIDA" onde Expedito relata sua rica trajetória de vida e seus feitos em prol de Araguari.

Guardo com carinho o exemplar que Tenente Expedito me presenteou, com distinta dedicatória.


EXPEDITO FERREIRA DOS SANTOS. Eis um exemplo de vida decente e profícua.