segunda-feira, 26 de março de 2012

CRATERAS NAS VIAS URBANAS: incompetência e descaso da Prefeitura de Araguari

INCÚRIA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL CAUSA PREJUÍZOS E DISSABORES NO TRÂNSITO

No início da noite de segunda-feira, 26.03.2012, por volta de 18h50, fui vítima da incúria, da irresponsabilidade, da inoperância e do descaso da Prefeitura de Araguari para com seus cidadãos.

Trafegando em meu carro pela Avenida Minas Gerais, sob intensa chuva, me dirigia à UNIPAC, onde ministro aulas, para aplicar prova aos alunos do 5º período de Administração. No trecho da avenida, entre a Escola Estadual Mario Pereira e o Golden Hall, subitamente senti um forte impacto na parte frontal do carro, que travou a direção e as rodas, após cair numa imensa cratera, ocultada pela água da chuva.

Meu carro ficou atravessado na pista, sem qualquer condição de locomoção. Liguei o pisca-alerta, deixei os farois acesos e desci, debaixo de chuva, para orientar os demais motoristas, evitando assim que caissem no mesmo buraco ou que colidissem com a traseira do meu veículo.

Acionei a Polícia Militar, pelo 190. Fui prontamente atendido por duas guarnições. Os policiais orientaram o trânsito, ao mesmo tempo em que tentavam me ajudar a encostar o carro; sem sucesso, pois as rodas e a direção travaram. Os policiais ligaram para o plantão da Secretaria Municipal de Trânsito: ninguém atendeu!!

Alguns amigos pararam e ajudaram como puderam: CRISTIANE FREITAS, HORÁCIO PÓVOA e FREDERICO OZANAM. Fiquei em dívida com eles.

Meu carro foi guinchado para a oficina. Os policiais lavraram o Boletim de Ocorrência. Acionarei judicialmente o Município de Araguari, para que responda pelos prejuízos causados por sua incúria.

Fica o registro do meu mais sincero agradecimento aos amigos que ajudaram. Um agradecimento especial ao 53º Batalhão de Polícia Militar de Araguari, na pessoas dos militares das duas guarnições que gentilmente me auxiliaram, num momento de extrema dificuldade e angústia. Exemplo de profissionalismo e amor ao próximo.

No mais, lamento ter sentido na pele (e no bolso) as consequências do descaso da Administração Municipal com as vias públicas de nossa cidade e, por óbvio, com os araguarinos.