sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DENGUE: orientações aos gestores públicos

Para os gestores públicos que justificam o salário pago com dinheiro do povo, cuidando das questões da Saúde Coletiva, há um site específico sobre a Dengue:

http://www.combatadengue.com.br/gestores-publicos/
Gestores Públicos Gestores Públicos

A dengue é uma doença séria que atinge milhares de pessoas todos os anos. E pode levar muitas delas à morte. Mas é possível evitar a dengue se houver organização e empenho de todos. Da dona de casa a você, gestor, todos têm a responsabilidade e cada um tem o seu papel importante no combate à dengue.

Sua participação nas ações de mobilização, no processo de prevenção e combate aos focos do mosquito é fundamental. Você faz a diferença no seu município com atitudes efetivas no enfrentamento da dengue.
Veja o que você pode fazer:
Criar e coordenar grupo intersetorial – saúde, educação, infraestrutura, defesa civil e outras – para apoiar as ações de prevenção e controle da dengue para:
  • Definir estratégias de assistência à saúde;
  • Assegurar recursos humanos e materiais para realização das ações;
  • Mobilizar e apoiar atividades das diversas lideranças sociais e comunitárias;
  • Desenvolver ações de comunicação;
  • Consultar a publicação Diretrizes Nacionais para a Prevenção e controle de Epidemias de Dengue no site www.saude.gov.br/svs;
  • Assegurar o funcionamento permanente de serviços de coleta e tratamento de lixo.

Um comentário:

Unknown disse...

Edilvo, pena que as pessoas que precisam ler tais orientações estão mais preocupadas em fazer politicagem e ainda se dizem "tecnicas".