quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cristiano Salomão representa Araguari em Belo Horizonte

V CONFERÊNCIA ESTADUAL DE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL ELEGE ARAGUARINO PARA A CONFERÊNCIA NACIONAL.

No período de 04 a 07 de agosto, foi realizada em Belo Horizonte a V Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, que contou com a participação de um único representante de Araguari: CRISTIANO AGUIAR SALOMÃO.

A Nutrição é um dos pilares fundamentais do Sistema Único de Saúde, que contempla as ações de vigilância nutricional e orientação alimentar como ações básicas do sistema, através do inciso IV, do artigo 6º da Lei 8.080/90 - Lei Orgânica da Saúde.

Participaram da V Conferência cerca de 450 representantes de municípios mineiros. CRISTIANO SALOMÃO representou Araguari como membro do Conselho Municipal da Criança e  Adolescente (CMDCA). Na plenária da Conferência foram contempladas propostas de Araguari, defendidas por CRISTIANO, dentre elas a criação de um Fundo de Segurança Alimentar e Nutricional, visando garantir a execução das políticas de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável.

Ao final da V Conferência Estadual foram eleitos os delegados que representarão Minas Gerais na Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, no período de 02 a 05 de novembro, em Salvador. Pela efetividade de sua participação, CRISTIANO AGUIAR SALOMÃO foi eleito um dos representantes de Minas Gerais para a Conferência Nacional.

CRISTIANO manifestou sua satisfação por ter sido eleito como um dos representantes do Estado para a Conferência Nacional, dizendo-se consciente da responsabilidade de lutar pela dignidade e a qualidade de vida saudável para todos os mineiros, em especial os cidadãos de Araguari, cidade que escolheu para morar.



CRISTIANO SALOMÃO com o bispo emérito de Duque de Caxias, DOM MAURO MORELLI, presidente do CONSEA (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional).


Nenhum comentário: