sábado, 13 de outubro de 2012

Projeto NOVA VISÃO: um cidadão cuidando do futuro de jovens

Na manhã de sábado (13 outubro) a convite do amigo JOÃO CARLOS DE ALMEIDA, visitei a garotada do "PROJETO "NOVA VISÃO".


                                        João Carlos fala com a garotada...

Funcionando há cerca de 1 ano, o projeto tem  como base uma escolinha de futebol destinada a meninos que não têm condição financeira de pagar escolinhas particulares. O trabalho é realizado no bairro Miranda, no campo do Flamengo, sob condições materiais precárias, porém com imensa boa vontade do João Carlos e com ajuda de um preparador físico.


                            Treinamento físico no campo do Flamengo...

O diferencial do projeto, sem dúvida, é o foco na prevenção contra as drogas.

A pedido do João Carlos, falei com a garotada sobre minha experiência de vida. A importância dos estudos, das boas companhias, da disciplina, do respeito à autoridade em todo trabalho de equipe, do cuidado permanente com a boa forma física e mental, com a adoção de bons hábitos diários, e a fundamental necessidade de se manter longe das drogas.



                                    João Carlos e os meninos


Relatei aos garotos a vida difícil na minha infância, e os progressos que consegui através dos estudos, da relação saudável com o futebol, que me proporcionou grandes amigos, muitas vitórias e uma ótima condição física e de saúde.

Relatei, ainda, a experiência como sargento do Exército e secretário de saúde e como bons hábitos (inclusive evitar as drogas) garantem uma vida saudável e sem doenças.

Não existe forma mais produtiva e gratificante de aproveitar um feriado prolongado. Se cada um doar um pouco, por menor que seja, de si a projetos como esse do João Carlos, seguramente estaremos garantindo um futuro melhor às nossas crianças e uma sociedade mais fraterna e justa.

   Depois do treinamento e nossa da "falação" um lanche pra garotada...

Nenhum comentário: