segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PATROCÍNIO-MG, uma cidade bem cuidada

(Artigo publicado na coluna semanal "Painel", no jornal Diário de Araguari, edição 25.01.2011)

PATROCÍNIO-MG, uma cidade bem cuidada.

Estive com a esposa na cidade de Patrocínio, no final de semana. Além da descontração e da alegria de rever bons amigos, um passeio pela cidade causou ótima impressão.
Ruas limpas e sem buracos.
Mas o destaque ficou por conta da praça da igreja de Santa Luzia, localizada no centro da cidade, visitada na manhã de sábado.
O piso da praça, regular, limpo e sem riscos para os pedestres, harmoniza com os jardins bem cuidados, uma fonte luminosa com lago bem decorado e bancos em concreto, com detalhes em madeira; todos limpos e em ótimas condições da acomodação.
E constatei a presença de inúmeros cidadãos, incluindo idosos e crianças, usufruindo da praça como espaço de descanso e lazer.
Cuidar da cidade, no seu aspecto urbanístico, é uma das principais tarefas da administração pública, fazendo assim uso adequado dos recursos extraídos da sociedade através de impostos.
E uma cidade bem cuidada, responde com trabalho e desenvolvimento, tornando-se, até nos mínimos detalhes, referência para visitantes de toda região.

Fonte luminosa da praça. Ao fundo, a igreja de Santa Luzia

Fonte luminosa na praça da igreja de Santa Luzia, sob outra perspectiva

Superintendência Regional de Ensino (antigo Fórum)

Casa da Cultura de Patrocínio-MG

Igreja de Santa Luzia


Fonte luminosa e igreja de Santa Luzia, ao entardecer...

2 comentários:

ANTONIO MARCOS DE PAULO disse...

Meu velho pai tem uma teoria perfeita. Segundo ele, para diminuir o ritmo de crescimento de Uberlândia, basta colocar o prefeito de Araguari para administrar aquela cidade.
Vendo as fotos e lendo o relato, fico com inveja branca dos patrocinenses. Que tal exportamos o novo modelo de administração para lá?

Unknown disse...

Eu não "patrocinaria" uma desastre desses...