domingo, 10 de julho de 2011

Araguari: Conselho de Saúde agenda reunião na surdina

O representante da OAB-Araguari no Conselho Municipal de Saúde, Dr. Dalto Humberto, relatou que foi convidado, por telefone, para reunião do Conselho, que deverá ocorrer amanhã (segunda-feira, 11.07) para "prestação de contas".

Dr. Dalto demonstrou surpresa e indignação com a falta de publicidade da reunião, assim como com a falta de divulgação antecipada, aos conselheiros, das informações relativas à prestação de contas. O representante da OAB-Araguari informou que deverá se posicionar contrário a qualquer tentativa de aprovação de contas de afogadilho, sem a necessária análise e discussão dos números e documentos.

A atitude do Conselho Municipal de Saúde, que desde 2009 se mantém no anonimato e omisso em relação às questões da Saúde Pública em Araguari, contraria a Lei 8012/90 e os princípios do Controle Social, Transparência e Moralidade, dentre outros.

Noutro dia, relatamos a forma no mínimo estranha como ocorreu a eleição do novo presidente do Conselho Municipal de Saúde, com manobras de bastidores para boicotar a candidatura do representante da OAB e, consequentemente, eleger o outro candidato apoiado pelo Palácio.

Araguari caminha na contramão da democracia....

E a sociedade assiste, passivamente.

Nenhum comentário: