segunda-feira, 17 de outubro de 2011

REDUÇÃO DOS CASOS DE DENGUE, EM UBERLÂNDIA

Uberlândia registra queda de 66% em casos de dengue

Fonte: Portal da Prefeitura de Uberlândia



Um trabalho permanente, baseado em ações de prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue fez com que Uberlândia registrasse queda nos índices de casos confirmados da doença em 2011. Em comparação a 2010, a redução das notificações entre os mesmos períodos, de janeiro a agosto, foi de mais de mil e cem. Ou seja, cerca de 1.759 casos foram confirmados no ano passado, contra 604 neste ano: uma diminuição de 66%.

Estes indicadores comprovam a eficácia de uma iniciativa onde os investimentos feitos pela atual administração municipal garantem mais efetividade no enfrentamento ao Aedes aegypti. Continuamente, os mais de 400 agentes do Programa de Controle e Combate à Dengue realizam atividades para controlar a proliferação do inseto na cidade.

Só em 2011, mais de um milhão de ações de vigilância, como visitas domiciliares, em ferros-velhos, recolhimento de pneus, vedação de caixas d’água e projetos de educação em escolas e empresas foram executadas pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

De acordo com José Humberto Arruda, coordenador do Programa, a queda nos números não se deve apenas ao trabalho feito pela Prefeitura de Uberlândia. “A população tem feito sua parte e colaborado com nossas atividades. Mas quando o assunto é dengue, não podemos descuidar. Em qualquer época do ano é imprescindível que a comunidade seja parceira nesta luta. Medidas simples, como retirada da água acumulada e limpeza de objetos que podem ser possíveis criadouros, contribuem para resultados ainda melhores”, explicou.

Nenhum comentário: