sábado, 15 de outubro de 2011

Sucesso o início da exposição "A NATUREZA AINDA É BELA - 10 ANOS"

"A NATUREZA AINDA É BELA - 10 ANOS"

Frederico e Nininha Rocha, a amizade ligada pelo amor à arte e à natureza

Inaugurada às 20 horas de ontem, sexta-feira 14, na Casa da Cultura de Araguari, a exposição fotográfica do amigo FREDERICO OZANAN, em comemoração aos 10 anos de sua saga solitária, registrando as belezas naturais do Brasil.

 Membros do grupo "A culpa é do fotógrafo"

Paulo Cesar Morais (PC), Edilvo Mota, Frederico Ozanan e Glaucio Henrique Chaves 

Adolfo (Trem da Gerais) foi o mestre de cerimônias

Glaucio, Edilvo, Bia Montes, PC e Luciano, do grupo "A culpa é do fotógrafo"

Público prestigiou a abertura da exposição


Marcaram presença alguns políticos e vários amigos do Fred.

Registro especial do empresário Alexandre Biagi, presidente da empresa Uberlândia Refrescos (distribuidora Coca Cola na região) que além de patrocinar Frederico, fez um contundente pronunciamento em defesa da cultura como um dos fundamentos da sociedade e do desenvolvimento harmônico e sustentável. Destacou o Instituto ALEXA criado por ele com o intuito de captar e investir recursos em ações de fomento à cultura, educação, saúde e meio ambiente.

Alexandre Biagi, Frederico Ozanan e Adolfo Figueiredo 

Alexandre Biagi (Coca Cola) fala da importância do apoio à cultura

O ponto curioso da fala de Biagi foi ressaltar que é preciso cada um de nós orientar as pessoas a deixarem de votar em políticos corruptos e incompetentes. Não deixou de ser precioso o recado, visto que alguns ocupantes de mandatos eletivos e cargos comissionados estavam presentes.


Homenagem a Onofrinho e Maria José, os "mascotes" da cultura

Taiane, bióloga de 23 anos, executiva do Instituo Alexa

Fred e Nininha Rocha conversam com os presentes

Mural dos apoiadores do evento

Conforme previsto, a pianista, escritora, compositora e professora NININHA ROCHA brindou os presentes com diversos números da música popular brasileira, desfilando sua maestria ao piano (alugado em Uberlândia, visto a ausência do piano da FAEC no local).

Outro fato pitoresco foi a veiculação, durante todo o evento, de vídeos sobre o trabalho de Frederico Ozanan. Registramos aqui imagens do lançamento do livro "Uberlândia ainda é bela" no gabinete do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, em dezembro de 2009.

No vídeo, o prefeito Odelmo Leão, o presidente da Unimed
Uberlândia, Paschoal Lorecchio e Frederico Ozanan

Várias autoridades e empresários prestigiaram o evento. Com patrocínio da Unimed Uberlândia, o livro retrata as belezas naturais de Uberlândia. Destaque para o momento em que, ao receber seu exemplar, o prefeito Odelmo Leão pediu que Frederico o autografasse; um gesto que ressalta respeito ao artista e à liturgia do próprio cargo.

A pedido de Odelmo Leão, Frederico autografa o exemplar do prefeito.

Nenhum comentário: