quinta-feira, 29 de abril de 2010

PARCERIAS NA SAÚDE

Fonte: jornal Correio de Araguari

"Parceria com a Santa Casa garante o atendimento pelo SUS de UTI’s neonatal e adulto em Araguari, o que não havia antes. Pareceria com a UNIPAC, em seu Hospital Escola (antigo Hospital santa Marta) garante ampliação do atendimento ambulatorial e outros a toda a população. Parceria com o Governo do Estado vai construir a nova Policlínica de Araguari, com investimentos de mais de 2,5 milhões de reais. Projeto de reforma e ampliação do Pronto Socorro Municipal já está pronto, à espera de solução para a necessária interrupção temporária de seu funcionamento."
 
Nota do blog:
Boas novas. A lamentar apenas o reiterado esforço do jornal, que assume ares de diário oficial, em transformar notícias em proselitismo político.
O periódico erra quando diz "...garante o atendimento pelo SUS de UTI's neonatal e adulto em Araguari, o que não havia antes."
Longe de querer defender ou atacar este ou aquele governo, cabe esclarecer que a UTI neonatal foi inaugurada no dia 23.09.2005 e, desde então, atende pacientes pelo Sistema Único de Saúde, também conhecido como SUS. Quanto às internações em UTI adulto, sempre foram feitas pelo SUS, dentro da capacidade instalada. Já a UTI adulto instalada na Santa Casa, foi viabilizada em 2007, através da gestão integrada entre Secretaria Municipal de Saúde, Santa Casa e Secretaria de Estado da Saúde. Anteriormente, não ocorriam internações pelo SUS na UTI da Santa Casa pelo prosaico motivo de que ela não existia.
Entretanto, politicagem à parte (e bem distante, se possível) cabe parabenizar o governo municipal pelos esforços empreendidos em relação à saúde pública.

Um comentário:

Unknown disse...

Reiterando os cumprimentos pelos esforços em prol da Saúde Pública, destaco a decisão de, após 16 meses de governo, indicar, enfim, um nome para comandar, de fato, a gestão municipal do SUS.