quinta-feira, 1 de abril de 2010

UTI Adulto inaugurada em Araguari

Inaugurada oficialmente ontem, 31/03, a UTI adulto da Santa Casa de Misericórdia de Araguari.

Viabilizada com recursos do Pro-Hosp (Programa de Melhoria da Qualidade dos Hospitais do SUS) programa criado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, a tramitação do projeto iniciou em 2007, tendo passado por todas as instâncias deliberativas do SUS: CIB-Regional, CIB-Estadual. (CIB = Comitê Intergestores Bipartite, composto pelos secretários municipais de saúde da região e pelos representantes da Secretaria de Estado da Saúde lotados na Gerência Regional, de Uberlândia).

A aprovação pela CIB Regional ocorreu em agosto de 2007, no auditório da Casa da Cultura de Araguari. Durante a reunião, o superintendente administrativo da Santa Casa, Dalto Umberto, apresentou o plano de metas que foi aprovado pelos secretários municipais de saúde da região presentes, membros natos da CIB Regional.

(Dalto Umberto apresenta ao colegiado de gestores da saúde,
o plano de metas da Santa Casa, para a UTI Adulto)

Tive a felicidade de, por acaso do destino, participar daquele momento histórico (aprovação pela CIB), como secretário municipal de saúde de Araguari, membro da CIB Regional e presidente regional do COSEMS-MG (Colegiado de Secretários Municipais de Saúde de Minas Gerais). Resta a certeza do dever cumprido.


http://www.gazetadotriangulo.com.br/site/index.php?option=com_content&task=view&id=11570&Itemid=29

Nenhum comentário: