quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

CTBC ganha licença para atuar em mais cidade

Entre as cidades que serão beneficiadas estão Araguari, Araxá, Divinópolis, Patrocínio, Varginha, Poços de Caldas, entre outras.

MINAS GERAIS-Publicação do Correio de Uberlândia de 15 de dezembro de 2010 
Da Redação

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações detentora da marca CTBC, venceu ontem a disputa para a licença da banda H de telefonia celular em mais de 100 municípios de Minas Gerais (códigos de área 34, 35 e 37). A licitação foi realizada por meio de leilão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

A companhia concorreu com outras operadoras, como a Nextel, que levou os lotes das demais regiões do Brasil. “Ter ganhado o lote de Minas Gerais significa muito para nós, que somos uma empresa mineira e, por isso, queremos privilegiar a região”, disse Divino Sebastião de Souza, diretor-presidente da Algar Telecom. Segundo ele, levar tecnologia de ponta para municípios que estão em regiões limítrofes da área de concessão é prioridade para a empresa. Entre as cidades que serão beneficiadas estão Araguari, Araxá, Divinópolis, Patrocínio, Varginha, Poços de Caldas, entre outras.

Em 2007, a empresa obteve sucesso na aquisição da licença para a prestação do serviço 3G em 87 municípios da atual área de concessão. Na ocasião, a companhia foi a primeira a lançar o serviço no interior do país. “Fizemos isso em tempo recorde porque temos como prioridade em nosso negócio levar o que há de mais moderno em termos de telecomunicações para os nossos clientes”, disse Divino de Souza.
No fim do ano passado, a Algar Telecom conquistou a licença para operação de DTH, TV por assinatura via satélite, em todo o território nacional. Com o lançamento da CTBC TV, a empresa passou a ser uma operadora full service na área de concessão, ou seja, que oferece todos os serviços de telecom.

Empresa aumenta oferta de serviços

A estratégia de crescimento da Algar Telecom para os próximos anos está focada na oferta de novos serviços com o melhor custo-benefício para o cliente. Além disso, a empresa iniciou um movimento para vender produtos de varejo fora da área tradicional, como é o caso da parceria com a Cemig Telecom, em Belo Horizonte. “Alguns condomínios residenciais como o Morro do Chapéu e o Vale dos Cristais já têm à disposição banda larga de altíssima velocidade distribuída por fibra óptica até a casa do cliente e a CTBC TV”, disse o diretor-presidente da Algar Telecom, Divino Sebastião de Souza.

Confira quadro com todos os municípios mineiros contemplados com a licença da banda H de telefonia celular

Lote – Banda H

1. Abadia dos Dourados
2. Araguari
3. Araxá
4. Bom Despacho
5. Cachoeira Dourada
6. Campo Belo
7. Cascalho Rico
8. Conquista
9. Coromandel
10. Divinópolis
11. Dores do Indaiá
12. Douradoquara
13. Estrela do Sul
14. Extrema
15. Fronteira
16. Grupiara
17. Guaxupé
18. Guimarânia
19. Ibiá
20. Iraí de Minas
21. Itajubá
22. Jacutinga
23. Lagoa da Prata
24. Monte Carmelo
25. Nepomuceno
26. Oliveira
27. Ouro Fino
28. Patrocínio
29. Perdizes
30. Quartel Geral
31. Romaria
32. Sacramento
33. Tapira
34. Tiros
35. Varginha
36. Wenceslau Braz

2 comentários:

Aristeu disse...

Qual a relação desta notícia com a saúde? Só pra eu poder aprimorar meu senso de observação...

Unknown disse...

kkkkkk...

publiquei somente pra provocar mesmo.

a gente acaba ficando carimbado (no meu caso, pra bem ou pra mal, com saúde).

Mas, vai que, de repente, com o aumento da competição, o serviço da OI melhora e diminui o estresse da gente com celular que não funciona direito. Aí, diminui chance de dor de cabeça, de dor de barriga, etc, etc.