quinta-feira, 21 de abril de 2011

Túnel do tempo

COM O MESTRE TELÊ, COM ORGULHO

Dos tempos em que ainda me arriscava a jogar futebol (pra desespero dos companheiros de time, kkkk) ficaram as lembranças e inúmeras histórias.

Achei no fundo do baú, a foto abaixo tirada (sem a qualidade digital de hoje) em 1995, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. Naquele ano, Uberlândia sediou o torneio amistoso "Copa dos Campeões do Mundo", onde competiram São Paulo (o campeão), Santos, Flamengo e Grêmio.

Na noite da final, jogando pela equipe da Cargill Agrícola, onde trabalhava, atuamos na preliminar do jogo São Paulo x Santos. E tivemos a grata surpresa (e honra) de durante o primeiro tempo do nosso jogo, sermos assistidos pelos jogadores e comissão técnica das duas equipes, postados à beira do gramado e, claro, cornetando nosso "talento", sob comando do impagável Denílson.

Na foto abaixo, no intervalo de nosso jogo, aos 36 anos de idade, posei com orgulho ao lado do mestre Telê Santana, cuja biografia escrita pelo jornalista André Ribeiro, com o título "Fio de Esperança", recomendo a todos os amantes do bom futebol.

A vida de Telê foi um exemplo de profissionalismo, dedicação, comprometimento, ética e honradez, dentro e fora de campo.


Edilvo Mota e Telê Santana. Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia, 1995.


Nenhum comentário: