domingo, 15 de maio de 2011

Homens, idéias e livros

HOMENS, IDÉIAS E LIVROS
(Vestiu uma camisa listrada e saiu por aí...)

Matheus Ferreira, Jair José Ferreira e Edilvo Mota

No último sábado, 14/05/2011, tive a grata surpresa de encontrar meu amigo Jair José Ferreira e seu filho Matheus, na Livraria Saraiva, no Center Shopping de Uberlândia. Entre livros, confabulamos sobre negócios, estudos e política.

Jair fez carreira no Banco do Brasil, encerrando sua trajetória como gerente da agência Araguari, sua cidade natal. Convidado pelo então prefeito Marcos Alvim, ocupou as pastas das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento, Gabinete e Governo, sempre com desembaraço e a competência que lhe são peculiares. Simultaneamente, concluiu o curso tecnólogo em Gestão em Agronegócios, na Unipac Araguari.

Atualmente, Jair assessora a diretoria da cooperativa de crédito rural Aracredi, onde também imprimiu de forma singular sua visão empreendedora. Estudioso voraz, Jair é um exemplo de dedicação e a prova de que não há limites para ampliação do conhecimento e o desbravamento de novos horizontes. Seus filhos Matheus e Aline seguem o exemplo do pai, como estudantes dedicados.

"Oh! Bendito o que semeia
Livros... livros à mão cheia...
E manda o povo pensar!
O livro caindo n'alma
É germe — que faz a palma,
É chuva — que faz o mar."

Antônio Frederico de Castro Alves
(Espumas Flutuantes, 1870)

Nenhum comentário: